O barco Caso Sério 2, de Hans Hutzler e Karina Pinheiro, conquistou o XXI Campeonato Pernambucano de Dingue, realizado do sábado (31/10) ate a segunda-feira (02/11) em Maria Farinha/PE. A dupla, que também é bicampeã brasileira da classe, levou o título pelo segundo ano seguido após a disputa de oito regatas.

Os velejadores do Cabanga venceram quatro regatas e nas outras quarto terminaram em segundo. Ao final, somaram 8 Pontos Perdidos (PPs) para subir ao lugar mais alto do pódio. A segunda colocação ficou com o barco Voyager, de Léo Almeida e Malu Almeida, com 9 PPs. Enquanto o Gudino, de José Araújo e Júlia Accioly, terminou em terceiro com 20 PPs.

O Campeonato Pernambucano de Dingue contou com a participação de 12 barcos, além de três tripulações de fora. De Brasília, vieram Celina Mariano e Christina Frediani, com o Paitureba, que ficaram no 4º lugar. Enquanto Cartiane Martins e Rachel Armani, em sexto, com o Amarelo; André Felipe e Eliete Klein, em sétimo, com o Ver o Mar representaram o Espírito Santo.

“A disputa foi muito acirrada e equilibrado. Um nível muito alto de competição. É importante ver a Flotilha de Dingue ter uma competição como essa, que ainda contou com a presença de velejadores de outros estados. Abrilhantando mais o evento e aumentando a qualidade das regatas”, ressaltou o capitão da Flotilha de Dingue, José Araújo.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Neste final de semana, também seria promovido o Campeonato Brasileiro de Dingue, em Maria Farinha. Porém, a competição foi adiada por conta da pandemia da Covid-19 e será realizada em 2021, em Pernambuco.

Confira abaixo o resultado: