Getting your Trinity Audio player ready...

Para quem viveu e acompanhou, parece que foi ontem. Para os que não viram, a oportunidade de conhecer a história de uma das maiores conquistas de um velejador do Cabanga. No dia 17 de janeiro de 2016, há dez anos, Tiago Monteiro conquistava o título geral do Campeonato Brasileiro de Optimist.

A competição foi realizada em Jurerê, Santa Catarina. Cenário que entrou para história da vela pernambucana na categoria como palco do primeiro título brasileiro geral de um atleta pernambucano. Feito único até hoje!

”Vê essa conquista completar 10 anos traz um sentimento de nostalgia, saudade e gratidão. Foi uma época muito legal da minha vida. A partir desse título, minha mentalidade mudou. Foi a materialização de um sonho, das dificuldades superadas”, enfatizou Tiago.

E foram muitos os obstáculos em Jurerê. Naquele domingo ensolarado, nas regatas finais, a disputa entre Tiago e o gaúcho Gabriel Kern estava bastante acirrada. E com muita destreza na estratégia, Tiago ficou em primeiro, conquistando o inédito título para Pernambuco. Delírio também para o pai, o também velejador Ted Monteiro.

”Tudo o que aconteceu lá (Brasileiro) me influencia até hoje na vida. O esporte ensina a ganhar, perder e dar a volta por cima. Gostaria de aproveitar para agradecer a todas as pessoas que me apoiaram, porque ninguém constrói nada sozinho”, finalizou Tiago Monteiro.