Getting your Trinity Audio player ready...

A Refeninho, passeio ecológico nos veleiros da Refeno com crianças e adolescentes da Escola Estadual de Fernando de Noronha, mostrou este ano que chegou para ficar, com o envolvimento de 11 barcos: Andança A. Viking, Argos 2, Chegado V, Gosto d’água, Guga Buy, Intrepdi, Intuição JC, Maré XX, O Agreste, Pangeia e Tracewind.

Criada com o objetivo de aproximar as novas gerações do mar e da vela, a Refeninho nasceu do sonho e dedicação do Capitão Jacó, do Chegado V, que junto ao ICMBIo e ao velejador Chiquitelli (Tracewind) idealizou e consolidou a ação. Por isso, fizemos uma justa homenagem na Festa de Premiação da 36ª Refeno.

MISTER REFENO 

Tripulante do Papangu (PE), o velejador Emílio Russell fez a travessia da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha pela 36ª vez.  Ou seja, ele esteve presente em todas as edições da Refeno!

Por isso, nosso Mister Refeno foi homenageado na Festa de Premiação. Parabéns, Emílio! Sua dedicação, espírito esportivo e paixão pela vela são um exemplo!

GUSTAVO PACHECO (RATO)

Outro a receber um troféu especial foi Gustavo Pacheco (Rato), do Fita Azul Adrenalina Pura. Ele é o maior vencedor da Refeno, ganhando a Fita Azul nove vezes com o Adrenalina Pura e uma vez com o veleiro Bahia.

ROCK LIMA 

Motivo de muita satisfação para a gente, pelo 2º ano consecutivo os troféus entregues na Premiação da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha foram produzidos a partir de materiais reciclados descartados na Ilha.

O autor das peças foi o artista plástico Rock Lima, morador de Fernando de Noronha há mais de 30 anos. Mais uma marca da preocupação ambiental e sustentável da Refeno.

FOTOS: André Rick/Cabanga