Getting your Trinity Audio player ready...

Com a presença do Comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Altair Júnior; do Administrador da Ilha de Fernando de Noronha, Virgílio de Oliveira; e representantes do Cabanga, do Conselho Distrital e ICMBIO, realizamos nesta quarta-feira (01/10) a entrevista coletiva da 36ª Refeno, com um saldo extremamente positivo!

VEJA CLASSIFICAÇÃO 

Hoje a Refeno é muito mais do que uma competição náutica, transformando- se em uma grande reunião e encontro de aventureiros e admiradores da imensidão do mar. Além de demonstrar o amor e o cuidado pela natureza. É uma regata feita por velejadores e para os velejadores.

BALANÇO 

Em 2025, temos vários motivos para comemorar. A participação das mulheres bateu recorde, chegando a 28%. Após 21 anos, a regata voltou a ter uma tripulação 100% feminina, o Pura Vida, de São Paulo, da comandante Carla Lopes.

Ao todo, tivemos 100 embarcações inscritas, com 95 partindo do Marco Zero do Recife no sábado (27/09), com 90 completando a travessia das 300 milhas náuticas (560 km). Os barcos que apresentaram problemas voltaram para Recife ou foram para Cabedelo (PB).

A 36ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha reuniu 833 velejadores, de 16 estados do Brasil e mais quatro países estrangeiros: Argentina, Austrália, Dinamarca e Espanha.

Fotos: André Rick/Cabanga