Getting your Trinity Audio player ready...
|
O veleiro Maré XX foi o segundo a cruzar o Mirante do Boldró e completar as 300 milhas náuticas (560 km) da travessia da 36ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno).
A embarcação construída artesanalmente em Paraty é hoje comandado por Marcello de Oliveira Gomes, de Goiás, chegou ao Arquipélago na tarde deste domingo (28/09), após 26 horas de prova. O Fita Azul foi o pernambucano Adrenalina Pura, que chegou na manhã deste domingo, com o tempo de 17h47min.
A tripulação é formada por Marcello, sua filha Julia Garcia Gomes, além de Igor Guimarães, da Paraíba, e Victor Ribeiro e Oliveira, de Paraty.
VEJA QUEM COMPLETOU A TRAVESSIA
DISPUTA ACIRRADA
A disputa do terceiro lugar foi bastante acirrada. O Ohana 28, do Rio de Janeiro (Roberto Monteiro) chegou apenas 21s à frente do baiano Jahú 2 (Luís Muriel). O Ohana cravou 29h12min12s. O Jahú 2 fez em 29h12min33s. O quinto lugar foi o Ventania, também da Bahia, do comandante Lúcio Flávio, com o percurso completo em pouco mais de 30 horas. O sexto foi o australiano Shamaness (Frank Roberts), em 32h58min de percurso.
Fotos: Diego Lins / AfterClick – Cabanga e André Rick / Cabanga