É com muita satisfação que o Cabanga Iate Clube de Pernambuco dá os parabéns a Lindalva Célia Ferreira da Silva, ou simplesmente Dona Lindalva, pelos seus 68 anos de vida completados nesta terça-feira (08/04).

A aniversariante do dia é um símbolo do nosso Clube. Pernambucana valente, ela se dedica de corpo e alma na condução do Restaurante Cisne Branco, que os sócios carinhosamente chamam de Bar de Dona Lindalva.

No fim dos anos de 1980, após trabalhar 20 anos num supermercado do Recife, ela recebeu o convite do então Comodoro Sérgio Mota para cuidar de uma barraquinha de coco que ficava na porta de entrada do Cabanga. Depois, ela passou a vender também picolé!

Era só o começo! Devagarinho, foi ganhando mais espaço até receber o convite do clube para administrar a lanchonete Cisne Branco.

INSPIRAÇÃO

Antes de ganhar o nome de Cisne Branco, Dona Lindalva resolveu chamar o local carinhosamente por Dadá Lanches, pois ela era assim chamada pelo filho dos sócios Simone e Carlos. “Eles sempre iam para o clube e deixavam o filho comigo. O bebê ficava nos meus braços e só me chamava de Dadá. Então, foi assim que batizei a lanchonete”, contou Dona Lindalva no livro Cabanga, 75 anos de Realizações, Conquistas e Orgulho.

Com o passar do tempo, os tradicionais e deliciosos pratos, como arroz de polvo, fez o Cisne Branco ser um dos restaurantes mais famosos da cidade.

Um brinde para Dona Lindalva!