Com recorde de participantes, 120 inscritos e 109 atletas disputando a competição, chegou ao fim, neste sábado (26/10), o Cabanga Open de Tênis. A Equipe B foi a grande campeã do torneio, que iniciou na última segunda-feira.
O Comodoro do Cabanga Altair Júnior enalteceu os números de participantes no torneio e o clima de confraternização entre os associados. “A família Cabanga está parabéns! Esse é o nosso clube. Contem com esta Comodoria. Parabéns ao Departamento de Tênis pela organização” disse.
João Ricardo, Dado, Diretor de Tênis, agradeceu o apoio da Comodoria e dos patrocinadores e destacou a presença maçica das mulheres. “Mais de 30 mulheres inscritas. Estão de parabéns”, depois da fala, o Diretor anunciou que o Cabanga vai realizar, em 2025, além dos torneios já existentes, dois campeonatos exclusivos para mulheres na categoria simples.
Em quadra, a disputa chegou equilibrada para o último dia de competição, neste sábado (26/10), nas quadras de tênis do Cabanga, com os grupos brigando pelo primeiro lugar jogo a jogo. Faltando menos de quatro partidas para o fim, a Equipe B, ainda com três partidas a disputar, precisava apenas de uma vitória para garantir o título. O 6×2 da dupla Rodrigo Albuquerque/Marcelo Souza contra Rafael Maciel/Gabriel Leão da Costa (E) sacramentou a conquista para o Grupo B.
Apesar de não valer o título, umas das últimas partidas, Milton Garret/Marcus Alencar (D) 6×2 Lucas Mendonça/Otávio Araújo (F), chamou atenção dos presentes pela brilhante qualidade técnica das duplas. Antes desse duelo, Gustavo Cavancante/Eduardo Barata (A) 7×6 Victor Cavalheira/Aldo Lins (C) também protagonizaram um grande jogo, com a decisão sendo decidida num tiebreack.
Para fechar com chave de ouro o Cabanga Open de Tênis 2024, um outro grande duelo entre Manoel Mello/João Ricardo (B) 4×6 Silvio Mari, aniversariante do dia, com Luiz Augusto Taboas (E). Depois de abrir 3×0, a dupla Silvio Mari/Luiz Augusto viram seus oponentes encostarem no platar fazendo 3×2 e na sequência emparatem o jogo em 4×4. Depois do susto, a dupla do Grupo E ajustou as jogadas e fechou o jogo em 6×4.
O Cabanga Open de Tênis 2024 teve o patrocínio da Gabriel Bacelar, Colégio Madre de Deus, Vale do Ave, XP Prime Investimentos, ZS Autos, Tapa de Cuadril, Toscana e Açai-se.