Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

O velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco Antônio da Fonte começa o último dia do Campeonato Norte-Americano de Optimist, neste sábado (30), no México, em busca de um resultado histórico. O nosso velejador é o brasileiro melhor colocado na competição e ocupa o 7º lugar geral. O objetivo nas duas últimas regatas é manter a regularidade para buscar uma posição melhor na classificação, seguindo como melhor velejador nacional no torneio.

No total, o Norte-Americano reúne 149 velejadores e a liderança é do americano Stephan Baker. Marcelo Souza, também do Cabanga, é o segundo melhor brasileiro e está em 13º no geral. No último dia, o pernambucano também tentará subir de posição. Enquanto Júlia Ollivier, na disputa da Prata, está em 7º lugar

Já no Campeonato Europeu de Optimist, na Holanda, Roberto Cardoso encerrou a participação, na última sexta-feira, como terceiro melhor brasileiro da competição e o 60º na classificação geral. O torneio reuniu 75 velejadores e 57 velejadores do mundo todo. E para Roberto Cardoso, a competição serviu para ganhar mais experiência nas disputadas internacionais. No final, o saldo foi positivo com bons resultados em algumas regatas e, no geral, ficando na frente de atletas europeus e asiáticos.