Integrante da Flotilha do Cabanga Iate Clube, Júlia Ollivier se destacou no primeiro dia do Campeonato Brasil-Centro Seletiva de Optimist, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Após duas regatas, a pernambucana ficou no quinto lugar do Juvenil Feminino somando 43 pontos perdidos (PPs). A competição definirá a delegação do Brasil que disputará vagas nos principais torneios internacionais da classe como o Mundial, Europeu e Norte-Americano.

Júlia Ollivier iniciou a competição com dificuldades, mas se recuperou na segunda regata do dia ao terminar na 13ª colocação. O segundo melhor velejador do Cabanga é Roberto Cardoso, que terminou largando a primeira regata escapado, mas na seguinte, tirou um terceiro lugar e iniciou a reabilitação no Brasil-Centro Seletiva de Optimist. Marcelo Souza (65º), Antônio Fonte (71º), Miguel Andrade (80º) e Anita Zirpoli (83) também estão na disputa em busca de bons resultados.

Os velejadores do Cabanga voltam à água nesta terça-feira (17) para mais duas regatas. Ao todo, 105 velejadores de oito estados do Brasil disputam a seletiva.

Entenda a classificação:

Campeonato Mundial
Os 5 primeiros colocados masculinos (Brasileiro + Brasil Centro) garantem vaga para o Mundial.

Campeonato Europeu
Os velejadores que ficarem entre o 6º e o 8º (masculino) se classificam para o Europeu, assim como a velejadora que conseguir o 1º lugar na classificação.

Norte-Americano
Os velejadores que ficarem entre a 9ª e a 16ª colocação classificam-se para o Norte-Americano ao lado de mais quatro velejadoras, sendo elas 2º, 3º, 4º e 5º lugar na classificação.