Lars Grael está confirmado na 29ª edição da Refeno – Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha, com largada marcada para o dia 30 de setembro, ao meio dia, no Marco Zero do Recife. Esta será a quarta participação do icônico iatista na regata.

O velejador estará a bordo do barco Morereh, um Jenneau 57, com 17 metros. A embarcação vem do Rio de Janeiro e disputará na classe Aberta. Além de Lars, o barco contará com mais oito tripulantes: Flávio de Andrade (comandante), Henrique Duarte Haddad, Henrique Pellicano, José Lima, Maria Isabel Andrade, Mario Trindade, Pedro Luiz Caldas e Renata Pellicano Grael.

” O Cabanga cumprimenta todos os velejadores na festa náutica da vela brasileira e da Cidade do Recife” disse o Comodoro do clube,  Jaime Monteiro Jr.

Lars Grael estreou na Refeno em 1999, quando bateu o recorde da disputa e ficou com o Troféu Fita Azul velejando na embarcação Bahia, um trimarã. Em 2013, presente no barco Zing 2, foi primeiro lugar no tempo real e terceiro da classe ORC. Em 2014, o velejador voltou à competição e foi campeão geral da classe RGS com o barco Tangará II.

TÍTULOS

O currículo de Lars Grael é mesmo invejável. No Snipe, classe na qual começou sua carreira, conquistou o bicampeonato brasileiro e o primeiro título mundial. Foi no Snipe que Grael virou proeiro do irmão, Torben. Mas seu auge aconteceu quando disputou a classe Tornado: dois bronzes olímpicos, cinco títulos sul-americanos e 10 brasileiros. Além de velejador, Lars Grael se destacou também defendendo a transparência de entidades ligadas ao esporte.