A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marina da Fonte, tem apresentando um bom desempenho em águas tailandesas. Disputando o Campeonato Mundial de Optimist, a pernambucana é, atualmente, a 14ª mulher mais bem colocada na classificação geral. A competição se estende até a próxima quinta-feira (20 de julho).

Foram disputadas quatro regatas até o momento – Marina chegou em 13º na primeira regata; 15º na segunda e 8º na terceira. Na última regata, a pernambucana tem um UFD, resultado que ainda pode ser descartado, fazendo a velejadora subir algumas posições.

De 281 atletas, considerados os melhores do mundo na classe, ela está entre os 100 primeiros. Esta é a primeira vez que a pernambucana participa do Mundial, uma das competições mais importantes para o calendário da classe.

Além de Marina da Fonte, mais quatro brasileiros estão representando o País na Tailândia. Leonardo Crespo (RJ) é o melhor brasileiro até o momento, ocupando a 24ª colocação geral. O segundo mais bem colocado é Nicolas Bernal (SP), sendo o 70º, seguido por Bernardo Peixoto (BA), 75º. Quem fecha o grupo verde-amarelo é Luiz Otávio Correira (RJ), na 243ª colocação.