No último domingo (7 de maio), a raia de Maria Farinha, no Litoral Norte do Estado, recebeu as disputas da 2ª Etapa do Campeonato Pernambucano da classe Dingue. Na ocasião, mesmo com um tempo instável, 14 embarcações estiveram presentes para a competição, que contou com o percurso barla-sota de 4 pernas.

Durante a primeira regata do dia, os veleiros Kamikaze e Nuclear saíram na frente, mas o barco Caso Sério, liderado por Hans e Karina Hutzler, não facilitou para os adversários, montando a primeira bóia na frente, tornando a disputa bastante acirrada.

Na segunda regata, Caso Sério, Kamikaze e Arribado ocuparam as primeiras posições. O vento rodando para sudeste fez com que o Caso Sério ficasse em paralelo com a embarcação Kamikaze, mas a experiência dos Hutzler fez eles fecharem a segunda regata do dia em primeiro lugar.

Ainda assim, ao final da segunda etapa do Pernambucano de Dingue, o Kamikaze, guiado por Leonardo Almeida e Miguel Andrade, segue liderando o Estadual, seguido por Hans e Karina Hutzler, do Caso Sério. O terceiro lugar geral pertence a René Hutzler e Alan Godinho, do barco Black, sendo Moleque, de Theo Gouveia e Felipe Travassos, o quarto e o Gudino II, comandado por José Araújo e Jhonas Gomes, fechando o top 5.

A 3ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Dingue está marcada para o dia 17 de setembro, também na sub-sede do Cabanga, em Maria Farinha.