Pela primeira vez na história, um treinador pernambucano irá liderar a equipe de vela no Campeonato Mundial de Optimist, marcado entre os dias 11 e 21 de julho, na Tailândia. Trata-se do Coordenador e técnico de vela do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Edival Júnior.

“Você vê que tudo aquilo que planejou e idealizou durante todos esses anos teve resultado. Você percebe que o planejamento deu certo, e que toda a proposta que fizemos de uma evolução de trabalho em cima da equipe, de fortalecimento e nível técnico deu certo. Então essa é a satisfação de ter na cabeça que o trabalho está sendo bem realizado”, festejou o técnico pernambucano.

O Time Brasil que estará na Tailândia para o Mundial é composto por cinco velejadores: a atleta do Cabanga, Marina da Fonte, atual campeã brasileira, o paulista Nicolas Bernal (YSCA), os cariocas Leonardo Crespo (ICRJ) e Luiz Otavio Correia (CNC) e o baiano Bernardo Pereira (YCB).

Vale ressaltar que Edival ainda por representar o Estado em mais uma competição, já que é candidato a liderar a equipe que viaja para o Norte-Americano da classe. O Campeonato acontece no Canadá, entre os dias 25 de junho e 2 de julho, e conta com a participação de Roberto Cardoso, Júlia Ollivier, Letícia Lira e Gabriel Souza, todos velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.