Atual campeã brasileira de Optimist, Marina da Fonte manteve a média e concluiu o segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro de Optimist, que está sendo realizado em Vitória/ES, na liderança entre as mulheres. Na primeira das duas regatas deste domingo (8 de janeiro), a velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco tirou um segundo lugar e subiu duas posições na classificação geral, ocupando a sétima posição geral com 24 pontos perdidos (PPs).

A segunda  e terceira colocadas entre as mulheres, Letícia Lira e Julia Ollivier, também são do Cabanga. As pernambucanas ocupam a 18ª e 25ª posição geral respectivamente. Entre os homens, o melhor pernambucano é Gabriel Souza, campeão da Copa Brasil Estreante, na 28ª colocação. O baiano Lucas Urmenyi segue na liderança com oito PPs.

Os velejadores retornam à água nesta segunda-feira (9 de janeiro) para disputa de mais duas duas regatas a partir do meio dia (horário do Recife). Ao todo, estão programadas 12 regatas. A competição se estenderá até o sábado (14 de janeiro).

A 45ª edição do Campeonato Brasileiro de Optimist reúne 160 velejadores de nove estados do Brasil, além de atletas da Alemanha. Considerado o torneio mais importante da classe, ele serve de seletiva para os quatro mais importantes campeonatos internacionais – Sul-Americano, Mundial , Europeu e Norte-Americano de Optimist. Os velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Tiago Monteiro e Marina da Fonte, são os atuais campeões das categorias geral e feminino.

Confira súmula com os resultados das quatro primeiras regatas.