Muita arte no muro externo do Cabanga, que recebeu uma nova pintura, de características urbanas do grafite, no último fim de semana. A ação foi realizada pelo Pão e Tinta, coletivo de artistas e ativistas da comunidade do Bode, no Recife/PE. Houve a participação também de vários (as) artistas de outros estados.

Confira a galeria de fotos (Tsuey Lan Bizzocchi)

O Cabanga reitera que o objetivo da iniciativa foi oportunizar a interação de artes por meio da comunicação do grafite como ferramenta de transformação social e popular. Ressaltamos também que o grafite é um dos pilares da cultura periférica, com adesão em diversas partes do mundo como instrumento social e que promove intervenções artísticas enriquecedoras à paisagem urbana. 

Em suas redes sociais, o Coletivo Pão e Tinta (existe desde 2012) destacou que na vivência “Um mar de cores e formas invadiu os muros. Entre personas e letras, artistas colaram nos muros mangue e água e deram o tom de um dia de graffiti incrível no Pina”.  

A última vez que o muro externo do Cabanga havia sido pintado foi em 2017, quando os grafiteiros (as) fizeram uma grande reunião, com a presença de cerca de 60 artistas e moradores (as) da comunidade do Bode, para estampar o muro do nosso Clube, funcionando como uma galeria de arte ao ar livre.