A embarcação Caroleo, comandada por Renê Hutzler e Thiago Holanda, terminou o primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Dingue, que está sendo disputado em Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco, na primeira colocação. Com um clima agradável e ventos constantes, propícios para uma boa velejada, a dupla do Cabanga Iate Clube de Pernambuco venceu a primeira regata e terminou a segunda na quarta colocação, totalizando cinco pontos perdidos (PPs).

A dupla Luiz Paulo Gonçalves e Joana Gonçalves, do Rio de Janeiro, ficou na segunda colocação, com seis PPs – um quarto e um segundo lugares. A terceira colocação ficou com Rafael e Thaís Soares, de São Paulo.

O Brasileiro de Dingue está sendo por 49 embarcação de sete estados do Brasil – Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Bahia. Neste domingo (1º/11), mais duas regatas serão realizadas, a partir das 11h. Ao todo,  a competição contará com seis regatas e um descarte.

O Brasileiro de Dingue é disputado em oito categorias: Estreante, Juvenil (até 16 anos), Feminina, Sênior (17 a 44 anos), Master (45 a 55 anos), Grand Master (acima de 56 anos), Dupla-mista e a Categoria 1.5 (tripulação com mais de 150 quilos).

Confira resultado geral do Brasileiro de Digue.