Pela primeira vez na história a fase final de um dos principais e mais importante torneio de tênis amador do Nordeste será realizada no Cabanga Iate Clube de Pernambuco. A quinta edição do tradicional Lagoa Azul de Tênis, comandada pelo diretor de Tênis do Cabanga, Sérgio Monteiro Cavalcanti, começa a partir da próxima quinta-feira (29).

As eliminatórias do Lagoa Azul de Tênis serão realizadas no Recife Tênis Clube, em Boa Viagem até o sábado (31). As semifinais e finais, além da premiação, serão sediadas no Cabanga Iate Clube do Recife no próximo domingo (1º de novembro).

O torneio terá a participação de 110 duplas divididas em dois grupos – Azul (formado por um atleta profissional e um amador) e Verde (por dois atletas amadores). Grandes nomes do tênis pernambucano estarão na disputa, como Fernando Albuquerque, Soró, dez vezes campeão Pernambucano; Rafael Maia e David Barros.

Desde que assumiu a Comodoria do Cabanga, Jaime Monteiro Jr., estabeleceu como uma das suas metas tornar o Cabanga um centro de referência tanto na prática de tênis como na realização de grandes eventos do esporte. A realização da fase final do 5º Lagoa Azul de Tênis é uma prova de que sua intenção saiu do papel e se transformou em realidade.

O Lagoa Azul Tênis Clube, considerado o maior torneio amador do Nordeste, foi criado em 2011. Nas três primeiras edições, foi realizado em um exclusivo condomínio da Praia de Toquinho. Diante da grande notoriedade da competição, foi transferido em 2014 para o Recife Tênis Clube.

SOCIAL
Além da atmosfera fraternal e do espírito de confraternização entre os amantes do tênis em Pernambuco, o Lagoa Azul de Tênis realiza um trabalho social bastante significativo. Este ano,  toda verba arrecadada no evento será destinada a dois outros projetos sociais – Instituto Constelação (Organização que oferece atendimento exclusivamente a crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza, visando proporcionar saúde, educação, esportes e lazer, e, consequentemente, contribuir para que cada uma delas tenha um futuro melhor) e o Tênis para o Futuro (projeto que ensina jovens em situação de risco social do município de Feira Nova/PE, a jogar Tênis. Atualmente, atende 180 jovens e conta com doações de equipamentos e espaço para viabilizar suas atividades)