Depois de três anos, a Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo), em parceria com o Cabanga Iate Clube de Pernambuco, realizou na última quinta-feira (9), a regata noturna Reunião de Vela, válida pela sétima etapa do Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano 2015. A prova reuniu embarcações de quatro categorias da classe – RGA A, RGS B, Mocra Regata e Mocra Cruzeiro.

O público que estava passeando pelo Recife Antigo se encantou com as embarcações no momento da largada. De dentro das embarcações, era possível visualizar muitos flashs vindos do Marco Zero do Recife. Entre os velejadores, a alegria também era contagiante.

“Excelente regata por vários motivos. Todos nós estávamos protegidos do sol e pudemos velejar com muita tranquilidade. Foi uma regata para quem sabia velejar. Ponto positivo para a Frevo e para o Cabanga”, comentou o velejador Paulo Almeida, que velejou na embarcação Lavienrose I, primeiro lugar na classe RGS A, do comandante José Adolfo Bastos.

A velejadora Evely Luza, do Avatar, também aprovou a prova noturna. “Foi uma noite maravilhosa e uma regata muito divertida. Clima muito agradável, sem chuva. Acho que o Cabanga e a Frevo deveriam fazer mais regatas dessa natureza, principalmente no verão. Agrega muito”, elogiou.

A regata homenageou as Reuniões de Vela que tradicionalmente são realizadas todas as quintas-feiras no Palhoção do Cabanga. A última vez que o Cabanga realizou uma regata no período noturno foi em 2012, a III Regata Renê Ribeiro.

RESULTADO

RGA A
1º Avoador – Flávio Lobo
2º Toba – Oscar Barbosa

RGA B
1º Lavienrose I – José Adolfo Bastos
2º Avatar – Paulo Almeida Filho
3º Lampião – Alfredo Quintino

Mocra Regata
Patoruzú – Higínio Marinsalta

Mocra Cruzeiro
Ciranda – Sérgio Avellar