O velejador de prancha à vela Humberto conquistou o troféu Fita Azul da VI Regata Internacional de Catuama (RICA), realizada no último sábado (5), na Praia de Barra de Catuama, em Goiana. A competição, organizada pela Marina Catavento, contou com um número recorde de participantes neste ano: 28 embarcações e 47 velejadores.

No total, foram sete competidores na prancha à vela. E, além do Fita Azul, Humberto levou o troféu também da classe. O segundo lugar ficou com Douglas, enquanto Alex terminou na terceira posição.

Já no Multicasco, o título foi conquistado por João Limeira. Completaram o pódio Carlos Harten, como vice-campeão, e Marcelo e Ênio, em terceiro. Na classe Dingue, Araújo foi o grande vencedor. Flávio Moriel e Luiz Galamba terminaram em segundo, enquanto Alan Emond ocupou o terceiro lugar.

Na classe Aberta, o Fragata, comandado por Vinícius e Tadeu, chegou na frente, seguido por Parakalo, de João, Valéria e Celina, e o Sem Limite, de Marcelo Escobar, em terceiro.

Ao final da competição, houve a cerimônia de premiação para o Fita Azul e para os três primeiros colocados de cada classe. Em seguida, uma feijoada foi servida e um leilão beneficente foi realizado. O valor arrecadado foi revertido para a Associação dos Moradores e Veranistas de Catuama (AMEV) , que realiza um trabalho junto à comunidade da praia, como a construção de duas praças, a valorização da cultura local, oficinas de artesanato e culinária para os moradores.

Foram leiloadas teladas doadas por Erisson, um dos velejadores da Rica, e Crisina McDowell. Além de dez telas pintadas por alunos de escolas públicas da região de Catuama e da Barra de Catuama.

Fita Azul
Humberto

Prancha à Vela
1º – Humberto
2º – Douglas
3º – Alex

Multicasco
1º – João Limeira
2º – Carlos Harten
3º – Marcelo/Ênio

Classe Dingue
1º – Araújo
2º – Flavio Moriel / Luiz Galamba
3º – Alan Emond

Classe Aberta
1º – Fragata (Vinícius/Tadeu)
2º – Parakalo (João/Valéria/Celina)
3º – Sem limite (Marcelo Escobar)