As velejadoras do Cabanga, Valentina Guimarães e Catarina Gondim, seguem na liderança das categorias Infantil Feminino e Mirim Feminino, respectivamente, do 49º Campeonato Brasileiro de Optimist, que está sendo realizado no Rio de Janeiro.

Neste domingo (10/01), após a realização de três regatas, Valentina Guimarães e Catarina Gondim mantiveram suas posições, assegurando o resultado da única regata do primeiro dia. Além disso, Valentina garantiu o sexto lugar Geral do dia.

No Juvenil Masculino, Júlio Cesar Avellar ficou à frente, garantindo sétimo lugar; Ricardo Rondon ficou em 14º e Miguel Andrade em 19º. Milena Araújo e Bárbara Dubeux ficaram em quinto e nono, respectivamente, no Juvenil Feminino. Por fim, Lucas Sant’anna ficou em 11º no Infantil Masculino e Beatriz Raposo em 16º no Infantil Feminino.

Nesta segunda-feira (11/01), estão programadas até três regatas de acordo com as condições de vento. A competição acontece até o dia 16 de janeiro e reúne 124 atletas de oito estados do Brasil. O Cabanga está sendo representado por nove atletas.