Antes da disputa do Campeonato Brasileiro por Equipes de Optimist, marcado para esta terça-feira (12/01), os velejadores do Cabanga foram para a água, no Rio de Janeiro, para o terceiro dia do Brasileiro Individual da classe. Foram realizadas duas regatas nesta segunda-feira e os nossos velejadores seguem na frente em suas categorias.

Valentina Roma Guimarães está na vice-liderança do Infantil Feminino e em 18º no geral com 54 Pontos Perdidos (PPs). Na mesma categoria, Beatriz Raposo está em 17º. Já Júlio César Avellar é o 5º no Juvenil e 8º na classificação geral com 37 PPs. Miguel Andrade está em 11º e Ricardo Rondon é o 14º.

No Mirim Feminino, Catarina Gondim ocupa a 2ª posição. Já no Juvenil Feminino, Milena Araújo é a 5ª colocada seguida por Bárbara Dubeux, que é a 8ª. Enquanto Lucas Sant’anna está na 16ª posição na categoria Infantil.

O Campeonato Brasileiro de Optimist segue até o próximo sábado (16/01), no Rio de Janeiro. A competição reúne 124 velejadores, de oito estados, sendo nove do Cabanga.

Brasileiro por Equipes
O Campeonato Brasileiro por Equipes será disputado nesta terça-feira (12/01) com no máximo 16 times, composta por quatro ou cinco velejadores do mesmo estado. As regatas serão realizadas a partir das 10h e a premiação acontecerá às 19h.

Classificação dos velejadores do Cabanga
Júlio César Avellar – 8º geral e 5º no Juvenil
Valentina Roma Guimarães – 18º geral e 2º no Infantil Feminino
Miguel Andrade – 19º geral e 11º no Juvenil
Ricardo Rondon – 27º geral e 14 no Juvenil
Milena Araújo – 49º geral e 5º no Juvenil Feminino
Lucas Sant’anna – 54º geral e 16º no Infantil
Bárbara Dubeux – 69º geral e 8º Juvenil Feminino
Catarina Gondim – 76º geral e 2º Mirim Feminino
Beatriz Raposo – 92º geral e 17º Infantil Feminino