O Cabanga Iate Clube iniciou, neste mês de fevereiro, os trabalhos para certificação do ISO 9001 e ISO 14001 com a empresa Wconsult. Escritas pela International Organization for Standardization (ISO), as duas normas darão as diretrizes na área de gestão da qualidade (9001) e na gestão de meio ambiente (14001) ao nosso clube.

O primeiro passo do trabalho consiste no levantamento do funcionamento tanto na parte de gestão como também na parte ambiental. Após essa etapa, a Wconsult iniciará o planejamento das rotinas através de procedimentos escritos, que na sequência serão apresentados aos funcionários do clube.

“Este será um modelo de gestão padrão no Cabanga. Independente da Comodoria ou de funcionários, todas as funções e atribuições estarão bem definidas. É um passo importante de modernização e responsabilidade administrativa e ambiental do nosso clube”, ressaltou o Comodoro Delmiro Gouveia.

A expectativa é de que até outubro o Cabanga esteja com as certificações para se tornar o primeiro clube do Norte, Nordeste e Centro Oeste e o terceiro clube do Brasil a ter o ISO 9001 e ISO 14001. Ao final do processo, o uso de recursos será racionalizado dentro de um planejamento de padrão de excelência internacional.