Velejadores estreiam na 3ª Etapa do Pernambucano de Day Sailer

A 3ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Day Sailer, marcado para este sábado (14), no Recife, terá duas novas atrações para aumentar a disputa. Recém-chegados à flotilha, os velejadores Sérgio Cavalcanti, com o barco Lagoa Azul, e o vice-comodoro do Cabanga Mário Jacomé, com o Xamego, estrearão na competição estadual.

“Eu sempre tive lancha, mas, há um ano, quando organizei a Regata Lagoa Azul, a minha vontade de ter um veleiro aumentou. Por isso, entrei para o Day Sailer, que acredito ser a classe ideal para iniciar na vela. E vai ser importante começar numa competição concorrida”, afirmou Sérgio Cavalcanti.

Já o vice-comodoro Mário Jacomé é um velejador mais experiente e volta para a modalidade após 20 anos. No Day Sailer, ele achou uma maneira de reencontrar o esporte que o fez entrar no Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

“Velejei por muitas décadas, mas parei há 20 anos quando comprei uma lancha. Corria muitas regatas de Lightning, Laser e Oceano. Agora, voltei porque senti falta de velejar de novo e achei o Day Sailer um barco versátil, robusto e adaptável às condições de Pernambuco. Além da flotilha que é muito animada e com gente entusiasmada. Estou pronto para velejar, mas sem a pretensão de ser campeão. Vou participar como mais um membro e espero ajudar a flotilha a crescer”, pontuou o vice-comodoro do Cabanga.

Com mais dois reforços na flotilha, o capitão de Day Sailer, Lucas Barbalho, acredita que a troca de experiências será fundamental para o crescimento da classe. “A Day Sailer é a que possui maior diversidade no perfil dos velejadores e isso gera uma troca grande entre todos. Os iniciantes aprendem técnicas com os veteranos, assim como os veteranos se atualizam com os equipamentos e as novidades do mundo da vela com os iniciantes. Neste momento, temos a entrada de dois importantes velejadores. Mário Jacomé e Sérgio Cavalcanti acham que vão aprender conosco, mas, na verdade, nós que vamos aprender com eles”, resumiu.

Com três pontos perdidos, o barco Seu Alcir é o líder do Campeonato Pernambucano de Day Sailer. Em segundo e com a mesma pontuação, está Line, atrás apenas pelo critério de desempate. O terceiro lugar é do Varamundo. A sequência ainda tem Odisseu (4º), Coraggio (5º), Maré Mansa (6º), Penduik (7º), Fragata (8º), Godot (9º), Bay Tree (10º), Lady Lu (11º) e Zeus (12º).

CABANGA IATE CLUBE DE PERNAMBUCO

Av. Engo. José Estelita, s/n, Cabanga, Recife-PE
CEP 50090-040
Telefone/Fax: +55 81 3428-4277 / 3428-9344 / 98244-1717
S 08 04' 48.8" - W 034 53' 26.6"

CABANGA DE MARIA FARINHA

Rua Amoaras Resort, 498, Maria Farinha, Paulista-PE
CEP 53427-610
Telefone: +55 81 3436-2626 / 98244-1717

 

© 2016 Cabanga Iate Clube de Pernambuco