Day Sailers encerram temporada no Recife com grande regata

 

(Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga)

A Flotilha de Day Sailer do Cabanga Iate Clube de Pernambuco encerrou a temporada de competições na raia da Bacia do Pina, no Recife, com outra grande regata, realizada no último sábado (05/08). Mais uma vez, o destaque foi para embarcação Seu Alcir, com Pedro Lima e Bruno Dourado, que venceu as duas provas programadas para a quarta etapa do Campeonato Pernambuco e deu um importante passo para garantir o bicampeonato estadual de 2017.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da etapa 

Apesar de o mês de agosto ser, tradicionalmente, um período de muitos ventos, a regata do último sábado foi de pouco vento, porém com uma temperatura bastante agradável após um período intenso de chuvas. Na primeira regata, o Seu Alcir assumiu logo a liderança, seguido pelo Fragata, Odisseu, Penduik, barco da escolinha de vela do Cabanga, Zeus e Vovô. Na segunda regata, o Seu Alcir novamente levou a melhor,  seguido pelo Fragata, barco da escolinha, Vovô, Odysseu, Penduik e Zeus.

O principal destaque da etapa foi a confusão na reta final da segunda regata. A poucos metros da linha de chegada e na quarta colocação, a embarcação Odisseu acreditou que estava faltando montar uma boia, deu o bordo e saiu da reta de chegada. A manobra terminou confundindo o comandante Yannick Ollivier, da embarcação Penduik, que estava em 3°Lugar, e também deu um bordo, perdendo a posição para o barco da escolinha do Cabanga, que ficou com a terceira colocação, seguido pelo barco Vovô.O curioso é que tanto Odisseu quanto Penduik já tinham montado todas as boias e deveriam ter continuado a caminho da linha de chegada.

"A raia de Maria Farinha, no inverno, dificulta a realização das competições devido as condições de mar e vento. Com essa temporada no Recife podemos continuar competindo e velejando, concluindo os trabalhos na capital pernambucana com bastante sucesso. Praticamente toda a flotilha aderiu, trazendo os barcos para a sede do clube no Recife. Com isso, as regatas tiveram um nível muito elevado, com disputas bastante acirradas", comemorou João Limeira, capitão da flotilha de Day Sailer. 

O sucesso das últimas duas regatas no Recife foi tão grande que a Flotilha planeja incluir em definitivo no calendário da classe, a partir de 2018. A quinta e última etapa do Estadual de Day Sailer está programada para o dia 22 de outubro, na sub-sede do Cabanga, em Maria Farinha.

CABANGA IATE CLUBE DE PERNAMBUCO

Av. Engo. José Estelita, s/n, Cabanga, Recife-PE
CEP 50090-040
Telefone/Fax: +55 81 3428-4277 / 3428-9344 / 98244-1717
S 08 04' 48.8" - W 034 53' 26.6"

CABANGA DE MARIA FARINHA

Rua Amoaras Resort, 498, Maria Farinha, Paulista-PE
CEP 53427-610
Telefone: +55 81 3436-2626 / 98244-1717

 

© 2016 Cabanga Iate Clube de Pernambuco